Tudo o que você precisa saber sobre o chip m1 da Apple

Com performance e eficiência incríveis, o M1, chip lançado pela Apple em 2020, foi criado especialmente para uso em Macs. Desde 2006, os computadores da Apple utilizavam chips Intel.

Diferentemente de outros chips, o M1 unifica diversos componentes (como CPU e GPU), e isso o torna muito mais rápido. Todas as tecnologias no M1 conseguem acessar os mesmos dados sem ter que ficar alternando entre diferentes “memory pools” – ou seja, os dados não precisam ser copiados de um componente para o outro.

Com chips de 5 nanômetros, computadores Apple equipados com o M1 são mais eficientes na economia de energia e aquecem menos que outros chips.

Em relação a núcleos, o M1 possui um total de 8 – quatro dedicados para tarefas focadas em desempenho e o restante para atividades de alta eficiência.

A bateria dos computadores com M1 também é uma vantagem – dura duas vezes mais que os Macs de outras gerações.

Em 2021, também foram lançadas as versões M1 Pro e M1 Max, com 10 núcleos.

Em breve, a Art Vision Informática irá lançar no seu catálogo Mac com chip M1 para locação. Para a sua empresa, o aluguel de computadores Apple com chip M1 é uma excelente escolha para potencializar o desempenho no trabalho de toda a equipe.

Entre em contato para saber mais

Gostou desse artigo?

Compartilhe no Facebook
Compartilhe no Twitter
Compartilhe no Linkedin
Compartilhe no Pinterest
× Como podemos te ajudar?